PERGUNTAS FREQUENTES
TRABALHE CONOSCO
MAPA DO SITE
A NORDESTE DIFERENCIAIS BENEFÍCIOS PLANOS REDE CREDENCIADA FALE CONOSCO
 
1 - Onde posso consultar a lista de credenciados nordeste?

A NORDESTE disponibiliza a lista da rede credenciada no manual do beneficiário. Porém, a fonte de consulta mais segura é através do site, já que a Nordeste está constantemente ampliando sua rede credenciada para melhor atender aos seus associados.


2 - Existe algum limite para consultas ou exames?

Não existe nenhum limite para a realização de procedimentos. O retorno ao médico para revisão ou apresentação dos resultados de exames deve acontecer em prazo menor que 30 dias, contados a partir do dia da consulta, observando-se também o prazo de validade dos exames.

3 - Quando é necessária uma autorização prévia?

Quando se tratar de procedimentos considerados especiais pela NORDESTE tais como exames complexos e as cirurgias eletivas.

4 - Como conseguir as autorizações?


Ainda no consultório médico, tratando-se de um procedimento considerado
especial pela Nordeste,  peça  para que o mesmo faça um pequeno relatório para explicar porque ele está solicitando este procedimento.  Se for urgente, peça que o médico escreva isso na solicitação. Você também pode enviar esta requisição e o relatório do médico através das seguintes maneiras:

a) Entregue ao setor de Recursos Humanos ou ao Serviço Social de sua empresa;
b) Entregue a um representante Nordeste em sua empresa;
c) Dirija-se a um dos pontos de atendimento da Nordeste;
d) Envie por fax ou e-mail.

5 - Quando for um procedimento urgente, como fazer?


Quando um médico solicitar um procedimento urgente, e você não estiver num Pronto Socorro ou num Pronto Atendimento, você deve solicitar que a recepção da unidade de saúde entre em contato com a NORDESTE, para que o seu procedimento seja imediatamente liberado.

6 - Em caso de emergência, é necessário ligar para a nordeste para obter alguma autorização?

Não. Em se tratando de um atendimento de emergência em uma unidade de Pronto Socorro ou num Pronto Atendimento devidamente credenciado, todas as consultas e exames são imediatamente liberados via Internet, diretamente para a clínica ou hospital que prestará o atendimento.

7 - Se a clínica ou hospital não proceder da maneira correta, o que faço?

Você não deve sair da unidade. Peça para que um funcionário da instituição entre em contato imediatamente com a NORDESTE e relate o problema. Assim, as medidas para a solução da questão serão tomadas prontamente. Caso o credenciado se recuse a entrar em contato conosco, você mesmo deve ligar para nosso atendimento.

8 - O que é sinistralidade?


Os Planos de Saúde acompanham a frequência de vezes que o beneficiário faz uso dos serviços médicos, laboratóriais e hospitalares.  A esta utilização dá-se o nome de sinistralidade.

9 - Como fazer para incluir ou excluir algum dependente?

Procure o Recursos Humanos da sua empresa para que este encaminhe a solicitação à Nordeste.

   
   
   
   
   
 
  © Copyright 2009 - TERRAMAR ADMINISTRADORA DE PLANOS DE SAÚDE. Todos os direitos reservados.